10 de julho de 2013

Férias Jardim Botânico ....


Nossa primeira dica de diversão para quem vai passar as férias em São Paulo é o Jardim Botânico, a terceira maior reserva da mata atlântica de São Paulo.
O Jardim Botânico possui uma diversidade natural de vegetação e abriga a nascente do córrego Piraungáua que se une ao córrego dos Simões que forma o Riacho do Ipiranga, é o lugar perfeito para fazer aquela sessão de fotos com as amigas,um piquenique super romântico,alimentar sua bagagem cultural, curtir o ar livre e a natureza sem sair da metrópole.


(Lago das Ninféias)

A sensação de quando você entra no Jardim é que você esta indo para outro mundo,o lugar é super preservado, organizado, e seguro,você passa horas lá e nem percebe.



A fauna de lá é super rica os animais andam do seu lado sem se assustar e você pode ficar bem pertinho que eles nem ligam .

(Estufas ''Dr.Frederico Carlos Hoehne'')

 Além da natureza dentro do parque existem estruturas como essas estufas que abrigam exposições e plantas tropicais da Mata Atlântica.




















(Museu Botânico''Dr. João Barbosa Rodrigues'')

O Museu Botânico foi inaugurado em 1942 e abriga uma exposição sobre espécimes que formam a Mata Atlântica e desperta curiosidade de muitas pesquisas botânicas até hoje.



(Museu Botânico''Dr. João Barbosa Rodrigues'')

Troncos dos tipos de árvores encontradas pela extensão do parque.


(Museu Botânico''Dr. João Barbosa Rodrigues'')

Equipamentos de pesquisa utilizados para os estudos da vegetação e vida nativa.

(Escadarias de acesso à Trilha do Caminho de terra batida)

Lá também encontramos construções mais antigas como as Escadarias de 1928, essa escadaria se parece com um portal para outro mundo além do Jardim,mas calma como isso por enquanto não é possível (eu acho...) elas dão acesso à trilha conhecida como Caminho de terra batida.



(Jardim de Lineu)

Em frente as escadarias temos o Jardim de Lineu ,o Botânico é tão grande que tem o um jardim dentro do outro,mas é um lugar realmente muito bonito que mereceu até uma foto com direito a pose da Ka Ramires.

(Portão Histórico)

Do lado oposto ao das escadarias temos o Portão Histórico que foi construído em 1894,pertencia a repartição de águas e esgotos até 1928,era o portão de acesso ao jardim,hoje ele não tem mais essa função mas tem destaque no jardim pela sua beleza que nos leva direto ao século passado.


(Palmeto Histórico)

O Palmeto Histórico é outro lugar super legal onde você pode sentar conversar e dar risada embaixo de uma estrutura sustentada por pilastras de pedras que bem em frente à uma pequena  queda d'água cercada de orquídeas.


Visitem realmente vale a pena !

Psiu!
Informações e horário de funcionamento
- O Jardim Botânico possui 36mil m² de extensão,além de monumentos e pontos históricos possui serviços de restaurante,e estacionamento.
- A entrada para o publico em geral é de 5,00,estudantes e idosos acima de 60 anos pagam 2,50 e crianças e portadores de necessidades especiais são isentos da taxa.
- O horário de funcionamento e de TERÇA - FEIRA a DOMINGO das 09h - 17 h

- Site: http://www.ibot.sp.gov.br/jardim/index.php

- Endereço Av.Miguel Stefano,3.031 /Água Funda -São Paulo - Sp


Espero que gostem ,em breve mais uma dica dos nossos lugares em São Paulo!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©